quarta-feira, 3 de novembro de 2010

2a Ecofeira cheia de novidades

A II Ecofeira na Granja Vianna, no próximo dia 07 de novembro, ofertará uma mostra mais ampla da produção local e oficinas gratuitas aos visitantes. Um número maior de produtores de legumes e verduras orgânicas e naturais estará presente, bem como de expositores de alimentos artesanais. Esta edição reunirá 41 expositores.

O sucesso da 1ª Ecofeira comprovou a qualidade dos produtos produzidos localmente, com especial destaque para os legumes e verduras orgânicos, além de outros naturais e sem agrotóxicos. Também foram bastante procurados os alimentos integrais e naturais, como conservas, geléias, mel, pães e massas caseiros. O artesanato diferenciado foi o fechamento de um conjunto de produtos ofertados, para fomento da sustentabilidade e economia solidária.

Na 2ª Ecofeira novos temas serão introduzidos, como a roda de conversa, que ocorrerá nas mesas da cantina, com moderadores provocando diálogo em torno de questões como consumo consciente e alimentação funcional. O Espaço Lúdico oferecerá para as crianças teatro de fantoches, contação de histórias e oficina de agricultura urbana usando garrafas pets como vaso. Serão também oferecidas três oficinas ao público: uma de origami, outra de customização de roupas e ainda de confeccção de marca páginas de scrapbook.

A Oficina de Origami será realizada pelo Ateliê Metamorfose do Papel. A Oficina de Customização de Roupas é uma iniciativa do Ateliê Bem me Quer, e para participar a pessoa precisa trazer 5 camisetas usadas de tecido vegetal (seda, linho, algodão,etc) para serem trabalhadas. A Oficina de Marca Página de Scrap com sobras de papéis, lisos e estampados, será oferecida pela loja Arte Mais Artesanato. As inscrições para as oficinas são gratuitas, com vagas limitadas e podem ser feitas antecipadamente pelo fone 11- 4614 2952 ou no credenciamento da feira.

II Ecofeira na Granja Vianna
Local: Escola Granja Viana - Rua José Félix de Oliveira, 1271Horário: das 9h às 14hAberta ao público em geral.
Promoção: Prefeitura de Cotia/ Secretaria de Cultura/Depto de Turismo, Site Granja Vianna, Faculdades Mário Schenberg, Escola Granja Vianna, Centro de Capacitação Profissional Casa do Moinho, Movimento Transition Granja Vianna
Apoio Cultural: Auto Service Granja Vianna, Espaço Médico Granja Vianna, Félix Office, Gráfica Sanssei , Livraria Nobel, Pare Park, Sindicato Rural de Cotia, Technes – Tecnologia em Harmonia com a Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário