quarta-feira, 23 de março de 2011

Ecofeira Granja Vianna começa 2011 com sucesso

Em sua quarta edição, a Ecofeira desta vez aconteceu na Faculdade Mário Schenberg, no domingo, dia 20 de março. Nem a mudança do lugar, ou o tempo nublado e com chuviscos espantou o público: cerca de 600 pessoas continuaram prestigiando o evento, indo fazer suas compras de produtos naturais, integrais, orgânicos e sustentáveis, dos 47 expositores participantes.
Gratuitas e de inscrição na hora, as atividades desta edição foram bastante concorridas. As rodas de conversa, bem como as oficinas, fizeram com que o público tornasse a ecofeira como seu espaço de aprendizado e lazer.
Os temas das conversas, como Culinária com cogumelos, conduzido pelo produtor de shitake Mikio Ueki e pela Profa Lúcia Verginelli, coordenadora do curso de gastronomia da Faculdade Mário Schenberg, e também Uso de fibras na alimentação saudável, conduzido pela professora de nutrição Milcira Guedes, também da Faculdade, mantiveram o público entretido nas rodas de conversa.
As oficinas tiveram lotação máxima: a de biscuit, da Arte +, e a de Origami, do Ateliê Metamorfose do Papel, tiveram a participação de crianças e adultos. Não faltou diversão e aprendizado pra criançada também no Espaço Lúdico, promovido pela Humana Terra, com a Amanda Frig e o Bruno Helvécio ensinando a criançada a mexer com agricultura no bambu.
Os monitores da SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo, fizeram também uma dinâmica de conscientização sobre o lixo com o público presente, apoiando a realização de diversas outras atividades. Dois indígenas da etnia fulniô, Fowá e Kleiqueniho , fizeram uma apresentação de idioma, canto e dança, para divulgar o workshop de educação intercultural que estarão promovendo em Cotia no mês de abril, em diversas escolas da cidade.
A Feira de Trocas Auescambau foi outro ponto forte da Ecofeira, fomentando e promovendo ainda mais os princípios de sustentabilidade do evento.
A próxima Ecofeira será em homenagem ao aniversário de Cotia, e ocorrerá na Escola Granja Vianna no dia 03 de abril.
A Ecofeira na Granja Vianna é uma iniciativa da Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town, Escola Granja Vianna. Para as atividades culturais e promoção, contou com o apoio da loja de artesanato Arte +, I-Grafix e SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário