quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Expositor Morada da Floresta

Kits minhocários da Morada da Floresta

Fraldas ecológicas

Bioabsorventes

A Morada da Floresta visa fortalecer e preparar o indivíduo para expressar toda a sua saúde e potencial, reconhecendo sua interdependência e ligação com a Terra e com todos os seres vivos, resgatando valores éticos, espirituais e o contato humano de coração para coração.
Reconhecendo e abandonando hábitos destrutivos compartilhamos maneiras de reduzir os impactos, o consumo desenfreado dos recursos naturais e os danos causados ao Planeta.
LINHA ECOLOGIA FEMININA : MOONCUP
O Mooncup reutilizável oferece uma maneira simples de reduzir drasticamente a quantidade de lixo que produzida com absorventes descartáveis. Uma mulher utiliza mais de 11.000 absorventes descartáveis na vida. Além de embalagens, aplicadores e fitas. Todo esse lixo vão para aterros sanitários ou para o mar. Um Mooncup dura aproximadamente dez anos.
BIOABSORVENTES
O Bioabsorvente traz de volta um tipo de relacionamento íntimo de contato, aceitação com o próprio corpo e consciência ecológica. Confeccionados artesanalmente, no ateliê da Morada da Floresta em São Paulo, em tecido de algodão puro e absorvente, nos livra do contato com as substâncias químicas não saudáveis dos absorventes descartáveis, disponível em diversas estampas e tamanhos.
Você pode lavar seu bioabsorvente com produtos puros e biodegradáveis e oferecer seu ciclo de volta à Terra e para as plantas é uma alternativa aos absorventes descartáveis que correspondem a um dos principais lixos produzidos na cidade e são constituídos de diversas químicas não saudáveis.
FRALDAS
As Fraldas Reutilizáveis Bebês Ecológicos, têm um tempo de vida útil mínimo para 4 crianças e a sua produção não implica o abate massivo de árvores. A suavidade e o conforto que proporciona o algodão está bem longe do das fraldas de plástico, além de trazer benefícios para a saúde do bebê, livrando do contato com a química que contém nas fraldas descartáveis.
KIT COMPOSTEIRAS DOMÉSTICAS
Composteira para todos é um projeto da Morada da Floresta que visa contribuir com a redução do lixo orgânico produzido na cidade por meio da implantação de composteiras e capacitação para o seu uso e manejo adequado em residências, ambientes de trabalho, áreas comuns de prédios e espaços públicos.
Os resíduos orgânicos correspondem a mais da metado do lixo doméstico. Sua decomposição gera gás metano e chorume. Por isso devem ser bem manejados para não contaminar o lençol freático e os rios. Essa é a função da composteira, transformar o lixo que polui em humos para plantas, diminuir a quantidade de lixo direcionado aos aterros, contribuindo com a beleza e a saúde na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário