sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Recordar é viver

O domingo da Ecofeira chegou radioso e ensolarado.
Os expositores começaram a chegar logo cedo, e tiveram estacionamento vip
Os varais do Espaço Lúdico criaram um clima bucólico

Sucesso da Ecofeira: Presentes pedem bis!

Mais de 700 pessoas passaram pela I Ecofeira na Granja Vianna, que aconteceu em 12 de setembro, mostrando a força que o apelo da sustentabilidade possui em nossa região. O evento foi promovido pelo Departamento de Turismo, da Secretaria de Cultura/Prefeitura de Cotia, Site Granja Vianna, Faculdades Mário Schenberg, Movimento Transition Towns, Casa do Moinho e Escola Granja Vianna, que sediou o evento .
Foram cerca de 32 expositores organizados nos setores alimentos e artes/artesanato. O setor alimentos contou com verduras e legumes orgânicos, naturais ou livre de agrotóxicos, mel, alimentos como massas frescas e pães integrais, compotas e conservas, biscoitos, entre outros. O setor artes e artesanato apresentou variada produção dos artistas locais e regionais, bem como teve ainda a participação do trabalho de geração de renda de muitas ONGS da região, como NUEPO, Acorde, Programa de Jovens de Cotia, Sociedade Ecológica Amigos do Embu, entre outras.
Os granjeiros e moradores da região começaram a chegar logo na abertura da Ecofeira às 9 hs, para fazer suas compras, impressionados com a qualidade dos produtos. As crianças tiveram toda a atenção do teatro de fantoches e oficina de horta suspensa com pet realizada pela SEAE, um dos pontos altos da feira.
Wilson, produtor de Caucaia, estava entusiasmado: “Agradeço a oportunidade de ter participado, a gente está vendo a prefeitura fazendo coisas diferentes, como este evento. Estão de parabéns.”
“Foi uma ótima oportunidade para divulgarmos nossos produtos e constatar que muita gente já conhece (e reconhece) a qualidade de nossos produtos. O evento foi muito bem organizado. Isto nos motiva a participar de novas edições. Contem conosco para próximas edições, inclusive para a organização.”- completou o expositor Edison de Lima, de compotas e conservas.
Estiveram ainda na Ecofeira o sub-prefeito da Granja Luís Gustavo Napolitano, o secretário de cultura e turismo Mauro Pires, o secretário de meio ambiente Laércio Camargo, os vereadores Sérgio Folha e Zeca Pamplona, e figuras ilustres da Granja como Shoko Suzuki e Mari Kaneko.
A I Ecofeira na Granja Vianna teve apoio dos seguintes parceiros: Academia de Música Granja Vianna, Jornal D´Áqui, Revista Circuito, Portal Viva Cotia, Sindicato Rural de Cotia, Pare Park, Marbru, Auto Service Granja Vianna, SEAE/Sociedade Ecológica Amigos do Embu, Félix Office, Gráfica Sanssei, Terraplanagem Pimenta e Confecção Roger Águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário