quarta-feira, 27 de julho de 2011

Expositores da Ecofeira são capacitados pelo SENAR









Cerca de 55 expositores participam hoje das Ecofeiras, que tem sido uma organização conjunta da Prefeitura de Cotia, através do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura, Site Granja Viana, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town e Escola Granja Viana.
Para aperfeiçoamento da organização das Ecofeiras, e maior envolvimento dos expositores na condução do processo, aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de julho uma capacitação dirigida para Técnicas e Formas de Organização Comunitária, dentro das opções disponibilizadas pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para Cotia. O curso aconteceu no Sítio Anhangá, em Caucaia do Alto.
A facilitadora do SENAR, Dora Pedroso, conduziu durante os três dias de curso a reflexão sobre o papel de cada expositor para o sucesso do evento, bem como a construção coletiva do projeto Ecofeiras. Os cursos do SENAR são uma parceria Sindicato Rural e Prefeitura de Cotia.
“A proposta é que o grupo de expositores da Ecofeira caminhe para a auto-gestão, e para que isso ocorra de maneira efetiva, o curso do SENAR foi uma parte importante do processo” – coloca Cristina Oka, diretora de turismo – “Na capacitação os participantes tiveram noção das diferentes possibilidades associativas, além de discutirem parâmetros de engajamento na organização”.
A próxima Ecofeira ocorrerá no dia 07 de agosto, das 9 às 14 horas, na EGV – Av José Félix de Oliveira, 1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário