quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Atualizando de onde paramos

Para servir como memória, vamos colocar retrospecto das Ecofeiras de onde tínhamos parado: Novembro de 2012

Atrações Culturais conquistam público da Ecofeira Granja VIanna
A Ecofeira de Novembro trouxe ao SESI diversas atrações culturais, e movimentou cerca 500 visitantes, na tradicional exposição de flores, legumes, verduras e cogumelos produzidos na região, bem como artesanato sustentável e alimentos processados naturais ou integrais.
A programação começou com a Roda de Conversa sobre Cultivo de Orquídeas, conduzida por Rafael Cantoni, do Orquidário Mucuripe, com a participação de 20 pessoas. A seguir, um aulão lúdico de capoeira foi realizado pelo Prof. Charada, que envolveu público de diferentes faixas etárias.
Uma apresentação de comédia stand up,  Risofolia, da Cia São João de Teatro, divertiu os presentes com os personagens contando fatos hilários da vida cotidiana. O espetáculo foi disponibilizado em parceria com o Ponto de Cultura CEACOTUR da SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo,
A AUESCAMBAU, tradicional feira de trocas promovida pelo Movimento Transition Town foi outro ponto de grande movimentação da Ecofeira, com a filosofia do escambo e reaproveitamento de peças a promoverem o consumo consciente.
Diferentes produtos foram expostos na ECO-SESI, como por exemplo, os derivados do reaproveitamento de fibras de côco em substituição ao xaxim, que se encontra em extinção, e seus  usos diferentes como recheios de almofadas para cães, substrato de paredes verdes, etc.
“Já virou um ponto de encontro na Granja, e mesmo sendo itinerante, a Ecofeira é acompanhada por um público fiel à um estilo de vida que une sustentabilidade, arte e cultura” – coloca Cristina Oka, Diretora de Turismo

As Ecofeiras são uma promoção do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Movimento Transition Town e Faculdade Mário Schenberg, e contam com apoio da CIAGRAPH, I-Grafix, LOC TUDO e SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo. Esta edição de novembro contou ainda com o apoio do SESI Granja Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário