quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ecofeira: Mais uma edição de sucesso.

Mais uma edição da Ecofeira Granja Vianna foi realizada no salão de eventos da Igreja Matriz Santo Antônio,  no mês de outubro.
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, à busca de alimentos orgânicos, naturais, integrais ou livre de agrotóxicos, além de alimentos processados e artesanato sustentável.

Nesta edição, além dos legumes, verduras, cogumelos fresquinhos, e da diversidade de flores e plantas ornamentais, o segmento de alimentos processados trouxe muitas novidades deliciosas, servidas para consumo na hora, com empanadas chilenas, mini-pizza integral, cuzcuz marroquino, entre outras.

A programação da Ecofeira contou ainda com a Oficina de Lanterna com reaproveitamento de embalagens Tetra Pak, ministrada pela artista Flávia Brunette e com o Cantinho das Crianças, que realizou plantio de mudas, ministrada por monitores da SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo. A feira de trocas AUESCAMBAU completou as atrações do dia.

A Ecofeira de Outubro contou com a especial colaboração da comunidade da igreja Santo Antônio, liderada pelo Pe. Pedro. A paróquia também aproveitou a oportunidade e montou uma banca com produtos doados para revenda.

A Ecofeira Granja Vianna é uma promoção do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town e comissão de expositores. As Ecofeiras contam com apoio permanente para sua realização da LocTudo, I-Grafix, Ciagraph e SELVA-Sociedade Ecológica Verde Amarelo, além de parceiros diferentes nas edições itinerantes.

A próxima Ecofeira Granja Vianna será dia 11 de novembro no SESI Cotia, Rua Mesopotâmia, n.300, Jd Passárgada e a Ecofeira de Natal está programada para dia 02 de dezembro no Clube Pitangueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário