sábado, 11 de setembro de 2010

Expositor Ateliê De Barro & Fogo

Ateliê em sintonia com a natureza
Formas orgânicas refletem-se nas criações

Rosemarie Jensen, a ceramista criadora do ateliê, é nascida em Santa Catarina, tendo iniciado seus estudos em cerâmica em 76, na Casa da Cultura de Joinville.
Desde 87 mora no Sítio Anhangá, na borda de proteção da Reserva do Morro Grande, município de Cotia. Seu trabalho tem estado essencialmente voltado para resgate e preservação da natureza!
Dentro deste espírito, o atelier foi construído em taipa de mão, numa oficina coletiva, com muitas mãos barreando suas paredes. Mais recentemente, uma pequena estação de tratamento das águas do atelier foi construída também de forma coletiva, num processo vivo de aprendizado.
Assim, o trabalho com a argila encontra sua identidade nas formas orgânicas, em sintonia com a ambiente rico em elementos.
A arte do fogo encontra espaço na simplicidade podendo enriquecer momentos de intimidade.

Um comentário:

  1. Oi Cris!
    Eu já estou seguindo esse blog! Sou educadora e tenho um projeto de Educação Ambiental na escola da Prefeitura de São Paulo, quase divisa com Cotia. Na próxima exposição os alunos da escola poderão expor sobre o projeto Teofilo Educ@ na Mata. http://teofilopreservamata.blogspot.com
    Parabéns pela iniciativa!
    Josete

    ResponderExcluir