quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eco-Vesak confirma o prestígio do setor de orgânicos e produtos naturais

    
    A Ecofeira Granja Vianna que aconteceu no Templo Zulai no último dia 20 de maio confirma mais uma vez o sucesso desse evento,  que tem como foco a sustentabilidade, o fomento ao consumo de orgânicos/integrais e a geração de renda para os produtores locais.

   Cerca de 1500 pessoas circularam pelas tendas montadas especialmente para a Ecofeira, que ocorreu dentro da programação do ZuLai referente ao Vesak, comemoração do nascimento de Buda. Ainda que tenha contado com grande número de visitantes de outras cidades em função da festa do templo, a Eco-Vesak continuou sendo prestigiada em peso pelos granjeiros.

   Os expositores da Ecofeira ampliaram a variedade e quantidade de produtos oferecidos, mas ainda assim, por volta de meio dia (a feira começou as 9 hs)  alguns já tinham vendido toda sua produção. Verduras, legumes, cogumelos e frutas orgânicas são itens bastante procurados, bem como os alimentos já prontos, sob forma de conservas, geléias, pães, biscoitos, massas e bolos. O artesanto sustentável traz funcionalidade e beleza aos visitantes, bem como as flores e plantas ornamentais que também são oferecidos.


   O Cantinho das Crianças, conduzido pelos monitores da SELVA-Sociedade Ecológica Verde Amarelo, formados pelo Ponto de Cultura CEACOTUR no Sítio do Mandu foi uma atração à parte, com atividades de plantio de mudas de horta, além da programação especial da Brinca Yoga, atividade desenvolvida por Renata von Poser, onde a criançada pode praticar posturas de yoga e aprender alguns conceitos de forma lúdica e envolvente.


   A próxima Ecofeira Granja Vianna vai ocorrer dia 03 de junho, na Escola Granja Vianna, situada na Av José Felix de Oliveira, 1270, das 9 às 14 horas.

  O evento é uma promoção conjunta  da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Movimento Transition Town, e Faculdade Mário Schenberg , com apoios da Escola Granja Vianna, Ciagraph, I-Grafix, Felix Office, Loc Tudo e SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário