quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ecofeira celebra o Meio Ambiente

    A Ecofeira Granja Vianna do dia 03 de junho foi uma comemoração ao Dia do Meio Ambiente, ainda que o evento em si, durante todo o ano, seja dedicado às questões da sustentabilidade, incentivo à produção rural orgânica e à produção local em geral.

   Novamente, a Escola Granja Vianna foi o ponto de encontro das pessoas interessadas no consumo do produtos mais saudáveis,  e de rever os amigos. É fato que os granjeiros tornaram as Ecofeiras um momento especial de rever os amigos, enquanto fazem suas compras.
   O Cantinho das Crianças, tocado pelos monitores da ong SELVA, desenvolveu com os pequenos atividades de plantio e artes.
   A Roda de Conversa, momento de diálogo e troca de informações, contou com a presença de Giovanna Palazzi, gerente de áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, que falou sobre a Rio+20 e sobre as unidades de conservação do Brasil. Ela ainda respondeu perguntas dos participantes sobre a Reserva Florestal do Morro Grande em Cotia.

   Duas oficinas ainda complementaram a programação cultural do evento: Compostagem Doméstica, ministrada por Isabela Menezes e Confecção de Chaveiros a partir de reaproveitamento de tecidos, com Célia Russo.

    O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura e Turismo, sob coordenação do Departamento de Turismo, Site da Granja, Movimento Transition Town, Faculdade Mário Schenberg e comissão de expositores, com apoio da Escola Granja Vianna, Felix Office, LOC TUDO, Ciagraph, I-Grafix e SELVA-Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário