O Arraiá Sustentável da Ecofeira Granja Vianna deste início de julho contou com inúmeras atrações, além da tradicional comercialização de produtos orgânicos, naturais, integrais e sustentáveis.
Uma programação cultural extensa foi disponibilizada durante o evento, brindando o público presente com oportunidades de aprendizado e diversão.
A Oficina de Elaboração de Adereços Juninos com material reaproveitado, ministrado pela expositora e artista Roberta Lorfuz, foi bastante concorrida, com a estruturação de estrelas juninas.
A Roda de Conversa sobre a Rio+20, com Isabela Menezes, arquiteta do Movimento Transition Town, trouxe algumas das discussões que aconteceram paralelamente ao encontro dos governantes, demonstrando a vitalidade dos processos sociais nas questões da sustentabilidade.
O expositor Peter Baendereck conduziu um bate-papo com dicas práticas sobre o cultivo de orquídeas, demonstrando ainda algumas espécies e suas características.
Ainda nesta edição da Ecofeira, aconteceu a apresentação especial do grupo de teatro da SELVA, com uma divertida pantomima sobre o tema Casamento Caipira.
A Ecofeira Granja Vianna é uma promoção da Secretaria de Cultura e Turismo sob a coordenação do Departamento de Turismo, Site da Granja, Movimento Transition Town, Faculdade Mário Schenberg e conta com apoio da Escola Granja Vianna, Loc Tudo, Ciagraph, I-Grafix, Felix Office e SELVA- Sociedade Ecológica Verde Amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário